quarta-feira

Kathena ganhando espaço

Matéria sobre a Kathena no Jornal O São Gonçalo. Segue o texto na íntegra:


Festividade em homenagem à Nossa Senhora da Conceição


O dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição é comemorado em 8 de dezembro, mas as igrejas católicas da região já iniciaram suas festividades em homenagem à santa. 
A banda de rock Kathena será uma das atrações na tradicional festa da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, hoje, a partir das 20h, em São Gonçalo. O grupo, que participa pela primeira vez do evento, promete mesclar composições próprias com clássicos do cancioneiro cristão em versões surpreendentes.
A Kathena é formada atualmente por Li Fernandes (vocal), Marcelo Pinguim (guitarra), Thiago Cardoso (baixo), Kadu Pereira (guitarra) e Gustavo Dourado (bateria). Em suas músicas, o grupo aborda temas como o amor cristão, problemas sociais e experiências pessoais da vida de cada um.
“Todos nós somos cristãos, mas já tocamos para públicos dos mais diversos tipos e temos conseguido vencer algumas barreiras fora do meio católico. Mas tocar ‘em casa’ é sempre muito bom”, afirma Pinguim, principal compositor do grupo.
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição fica na Estrada do Pacheco, s/nº, Pacheco, São Gonçalo. A entrada é gratuita.
História - Nossa Senhora da Imaculada Conceição recebeu este título após a Virgem Maria confirmar para Santa Bernadette que era a Imaculada Conceição, quando apareceu para ela em Lourdes, em 1858. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu, na Universidade de Paris, uma assembleia para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem.